top of page

Sugestão de leitura: ensino híbrido da ressucitação cardiopulmonar neonatal



O artigo “Validação de ferramentas pedagógicas: subsídio para o ensino híbrido da ressuscitação cardiopulmonar neonatal”, publicado na Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro em 2023, propôs desenvolver e validar instrumentos de aprendizagem e avaliação voltados para o ensino híbrido da ressuscitação cardiopulmonar neonatal.


Desenvolveu-se o script e storyboard de uma videoaula com cinco módulos e um vídeo de simulação sobre um cenário clínico de atendimento da ressuscitação cardiopulmonar neonatal, além de um questionário de vinte perguntas para avaliação do conhecimento cognitivo e um Exame Clínico Objetivo Estruturado com cinco estações para análise das habilidades psicomotoras.


Segundo os autores, a pesquisa disponibilizou ferramentas pedagógicas validadas e fundamentadas em evidências científicas sobre a ressuscitação cardiopulmonar neonatal que sustentam o ensino híbrido e adoção da simulação clínica baseada em vídeo.


Leia o trabalho na íntegra em: http://www.seer.ufsj.edu.br/recom/article/view/4546 


Gostou desse conteúdo? Deixe sua curtida e comentário!


Entre em contato conosco:

📱 +55 (51) 99248-8422



2 visualizações0 comentário
bottom of page