top of page

Sugestão de leitura: debriefing na simulação


O trabalho intitulado “Debriefing Methods for Simulation in Healthcare: A Systematic Review” foi publicado neste ano na Simulation in Healthcare. 


A revisão sistemática explora a literatura atual sobre debriefing no ensino de simulação em saúde para compreender as evidências por trás da prática e esclarecer lacunas na literatura. A questão PICO para esta revisão foi definida como “Em prestadores de cuidados de saúde [P], o uso de uma intervenção de debriefing ou feedback [I], em comparação com um debriefing ou intervenção de feedback diferente [C], melhora os resultados educacionais e clínicos [O] na educação baseada em simulação?”.


Os autores incluíram 70 estudos na revisão final e descobriram que as atuais estratégias, estruturas e técnicas de debriefing não se baseiam em evidências empíricas robustas. Com base nisso, destacaram necessidades futuras de pesquisas.



Gostou desse conteúdo? Deixe sua curtida e comentário!




2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page