I9Access realiza as transmissões do III Simpósio de Endourologia do Litocentro

Nos dias 30 e 31 de julho de 2015, a i9Access realizou as transmissões das videocirurgias do III Simpósio de Endourologia do Litocentro, realizado no Anfiteatro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

No dia 30, na parte da manhã foram transmitidas em paralelo duas cirurgias de Cálculo Coraliforme, realizadas pelos Dr. Edibert Melchert, de Santa Catarina, e Dr. Olivier Traxer, cirurgião Francês. O Dr. Edibert utilizou a abordagem renal percutânea, enquanto o Dr. Olivier Traxer utilizou a abordagem flexível.

Do anfiteatro, diversos cirurgiões participantes do simpósio puderam acompanhar as cirurgias, além de discutir e tirar dúvidas com o cirurgião em tempo real.

À tarde foi transmitida a prática cirurgica Cálculo coraliforme – Abordagem videolaparoscópica, realizada pelo Dr. Mirandolino Mariano, chefe do Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, foi o criador do procedimento “Prostatectomia Simples Videolaparoscópica, com Controle Vascular” e é um dos coordenadores do Curso Internacional de Cirurgias Urológicas por Vídeo, o Urovídeo, tendo formado mais de 500 profissionais do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Grécia, Equador, Peru, Chile e Argentina.

Na sexta-feira foi a vez da transmissão da Prática Cirúrgica Cálculo calicinal – Abordagem renal flexível, novamente pelo doutor francês Dr. Olivier Traxer, e da prática Prática Cirúrgica Cálculo calicinal – Abordagem renal percutânea (mini-percutânea), pelo Dr. Edibert Melchert.

Todo o evento também pode ser acompanhado via webconferência, onde participantes externos puderam acompanhar o Simpósio de qualquer local, de seu computador pessoal ou smartphone.