O Mobile Care é um serviço para tele-monitoramento focado em pacientes crônicos (diabéticos, hipertensos, cardíacos, entre outros). Possibilita o acompanhamento médico frequente e ininterrupto, pois as aferições realizadas pelo paciente são transmitidas para a central médica, alertando a equipe caso seja necessária atenção especial.

O resultado é a diminuição do número de internações e de visitas aos postos de pronto atendimento, culminando em forte redução de custos e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Reconhecido internacionalmente, foi premiado no Social Systems Award, na Conferência da Sociedade Internacional para Telemedicina e eHealth – ISfTeH (Japão, 2013).

Sistema de monitoramento de pacientes emite alertas de aferições não realizadas e alarmes clínicos

Na casa do paciente, é disponibilizado um tablet ou smartphone, assim como os dispositivos médicos de acordo com o seu perfil de monitoramento.

Todas as aferições realizadas são automaticamente transmitidas para a central de monitoramento.

O paciente pode acompanhar seu gráfico de evolução clínica e assistir aos vídeos recomendados.

Na central de atendimento são configurados os perfis de pacientes com faixas consideradas normais, de alertas brandos, de emergência e de urgência.

Quando uma aferição fora dos parâmetros considerados normais é recebida, um alerta é emitido à equipe de atendimento.

Com as informações recebidas, o profissional de saúde seguirá a conduta previamente configurada no sistema para atendimento ao paciente.

Sistema de monitoramento de pacientes recebe aferições dos sensores de sinais vitais e transmite para a central